Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Lar de Sanfins do Douro com 22 casos positivos de Covid-19

O Lar de Idosos de Sanfins do Douro tem 22 infetados com Covid-19, entre utentes e funcionários.

-PUB-

Segundo a VTM conseguiu apurar, o primeiro caso positivo na instituição foi detetado depois de ter sido feito um rastreio por amostragem, levado a cabo pela autarquia de Alijó, onde se incluiu todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e bombeiros do concelho.

Depois de uma reunião esta manhã, com as entidades ligadas ao processo, na câmara municipal, o presidente da Câmara de Alijó, José Paredes, dá uma conferência de imprensa às 15h00 para fazer o ponto de situação.

Com o surto em Sanfins do Douro, em que há muitos contactos diretos entre o lar e os bombeiros de Sanfins do Douro, o comandante da corporação Bruno Girão decidiu acionar ontem o plano de contingência, suspendendo temporariamente os serviços.

As situações mais urgentes estão a ser realizadas pelos outros corpos de bombeiros do concelho.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.