Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Lar de São Martinho com seis casos de Covid-19

Um surto de infeção provocada pelo SARS-CoV-2 atingiu quatro dos 26 utentes e dois dos 19 funcionários no Lar de São Martinho, em Miranda do Douro, disse hoje à Lusa o diretor técnico da instituição.

-PUB-

“No total, foram testadas 45 pessoas, entre utentes e funcionários. Foram detetados seis casos positivos de infeção pelo novo coronavírus. Destes seis casos, quatro são idosos e dois colaboradores”, explicou Vitor Domingues.

Um dos utentes que testou positivo para a infeção encontra-se internado no Hospital de Bragança por ter outras patologias associadas.

Segundo o diretor técnico da instituição do distrito de Bragança, os utentes que testaram positivo estão em alas diferentes dos que tiveram resultados negativos nos testes.

“Os utentes que tentaram negativo comprem isolamento profilático nos seus quartos, já que na próxima semana serão realizados novos testes de despiste à covid-19 “, indicou o responsável.

O primeiro caso positivo no Centro Social Paroquial São Martinho Angueira, no distrito de Bragança, foi detetado na segunda-feira, após um utente ter dado entrada nas urgências hospitalares.

De acordo com o boletim epidemiológico emitido na terça-feira pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, a que a Lusa teve acesso, o concelho de Miranda do Douro registava 48 casos ativos de covid-19.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.