A aldeia da freguesia do Bilhó reavivou a sua tradição com esta iniciativa “que marca o início do período do Carnaval, onde não falta o tradicional fumeiro, os petiscos e muita animação”, explica a organização do evento.
“O “Leilão das Carnes” é uma tradição antiga que a autarquia pretende manter e valorizar numa das aldeias mais genuínas de concelho”, salientou o Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira.
O domingo de animação começou com uma caminhada entre as aldeias de Travassos e do Covelo, “num percurso circular que resultou numa experiência enriquecedora pela natureza e pela história destas aldeias”.
Na parte da tarde, o dia continuou com o tradicional Leilão das Carnes onde se venderam vários produtos tradicionais cedidos pela comunidade local, sendo que o lucro da sua venda será revertido para as obras da Capela de Santa Bárbara.
O largo da Capela foi o local escolhido para realizar o leilão e para instalar o Mercadinho Rural, uma exposição de animais e as tasquinhas de petiscos e de vitela maronesa no espeto.
O certame teve animação até ao anoitecer, com atuações de rua pelo grupo “Charanga das Fresquinhas” complementado com um espaço dedicado às crianças, com jogos e diversas animações.