Quarta-feira, 5 de Outubro de 2022

Liga dos Combatentes de Lamego comemorou 98º aniversário

O Núcleo de Lamego da Liga dos Combatentes comemorou o 98º aniversário, na manhã desta terça-feira, com a realização de uma cerimónia de homenagem aos combatentes mortos pela Pátria junto ao Monumento do Soldado Desconhecido.

-PUB-

“Para além da população em geral, estiveram presentes antigos combatentes e familiares” refere, em comunidade, a Câmara Municipal de Lamego. “O momento alto do cerimonial foi a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento” que contou com a participação da Vice-Presidente da Câmara Municipal, Catarina Ribeiro, destacam.

Durante a sua intervenção, a autarca salientou que o Núcleo de Lamego tem desenvolvido “um trabalho inestimável na perpetuação dos valores e da prática da solidariedade e no apoio a muitos combatentes do concelho. Um trabalho representativo do respeito, reconhecimento e consideração que os lamecenses têm para com estes homens e para com a instituição militar”.

Do programa de comemorações fez ainda parte a realização de um almoço-convívio e uma missa de sufrágio em honra de todos os combatentes já falecidos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.