Domingo, 17 de Outubro de 2021

Ligações entre Chaves e Espanha “cortadas” com vigas de betão

O município de Chaves procedeu encerramento físico na “Raia Seca”, dos sete pontos de ligação entre o concelho e a vizinha Espanha.

-PUB-

Desde as 23 horas de segunda feira que a GNR e o SEF fazem o controlo da entrada nos nove pontos de passagem que ficaram em funcionamento depois do anúncio do encerramento das fronteiras terrestres pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Em Chaves, o controlo está a ser feito em Vila Verde da Raia mas no concelho existem outras ligações que são utilizadas por portugueses e espanhóis, principalmente pelas populações raianas, para atravessar a fronteira.

Para evitar essa mobilidade, o município de Chaves, com a colaboração das Infraestruturas de Portugal e a GNR, colocaram vigas de betão nos sete pontos de passagem da considerada Raia Seca. Os acessos foram bloqueados em Segirei, Travancas, Mairos, Lamadarcos, Soutelinho e Vilarelho da Raia e São Vicente numa “decisão eficaz” e que “neste momento de emergência nacional e condicionamento era fundamental para evitar que haja mobilidade e contágio do Covid-19”, referiu Nuno Vaz, numa ação simbólica em Vilarelho da Raia.

 

Mais desenvolvimentos na edição de 26 de março

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.