Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

“Qualidade aliada à experiência fazem a diferença”

Com 25 anos de existência, a Litinfer é uma empresa familiar de referência no concelho reguense, onde o cliente tem a garantia de qualidade dos produtos e serviços prestados.

-PUB-

Corria o ano de 1997 quando José Tavares viu uma oportunidade no mercado, deixando de ser vendedor para abraçar um novo projeto e se lançar no mundo empresarial. “Senti que havia um nicho de mercado para explorar nesta área, onde eu me sentia bem a trabalhar, uma vez que já tinha conhecimentos. “Trabalhava das vendas de produtos abrasivos, ou seja, estava diretamente ligado a este tipo de negócio e tinha alguns conhecimentos, o que tornou mais fácil começar esta atividade”.

Com uma vasta panóplia de produtos, a Litinfer vende tintas, vernizes, máquinas para construção civil, metalomecânica e indústria de madeiras. “Comercializamos marcas conceituadas e de qualidade, numa empresa que tem acumulado ‘know-how’ ao longo dos anos, colocado ao serviço dos clientes que nos conhecem por sermos competentes e oferecermos um conjunto de soluções para as suas necessidades”, sublinha o empresário, adiantando que a proximidade é um fator diferenciador. “Somos um elo de ligação entre o fabricante ou importador do produto e os consumidores finais”.

“Temos de ser realistas e positivos, temos de trabalhar mais e melhor para encontrar soluções”
JOSÉ TAVARES

José Tavares refere que a pandemia não afetou o negócio e que teve, em 2020, um dos melhores anos de sempre. “Contrariamente às previsões, o período da pandemia foi de crescimento. 2020 foi um ano excelente e 2021 também foi bom. Já 2022 poderá não ser, mas esperamos que seja dentro dos níveis de crescimento sustentável que temos tido ao longo do tempo”.

Apesar dos aumentos que se têm verificado e a escassez de algumas matérias-primas no setor, o empresário encara o futuro com um “sorriso nos lábios”. “Temos de ser realistas, mas também positivos, em que temos de trabalhar mais e melhor para encontrar soluções”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.