Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Loja de Turismo inaugurada hoje

Depois de muitos anos de espera e de algumas mudanças no projeto, a Loja Interativa de Turismo de Vila Real vai finalmente abrir ao público, integrando assim uma rede de cerca de 70 espaços do género que está a ser criada pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

-PUB-

A partir das 10h30 de hoje os turistas podem encontrar na capital de distrito uma “loja” com “uma forte componente interativa”, que permite conhecer não só Vila Real mas todo o património da região e até adquirir produtos regionais.

Em 2013 o antigo posto de turismo passou a integrar a rede de 70 centros (muitos deles já em funcionamento), espaços “qualificados e dotados de equipamentos e estruturas modernas, como suportes multimédia, nomeadamente equipamentos de projeção de imagens, montra tátil, ecrãs multi touch e domótica”.

No caso de Vila Real a Loja Interativa nasceu na Casa dos Marqueses, um edifício localizado no centro da cidade, mais exatamente em plena Avenida Carvalho Araújo, e que desde há muitos anos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.