Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021
©Arquivo VTM

Lugar da oposição continua vago na Câmara de Carrazeda de Ansiães

O executivo municipal de Carrazeda de Ansiães está incompleto, mais de um mês depois das eleições Autárquicas, por os candidatos do movimento que elegeu um vereador estarem a recusar ocupar o lugar neste concelho do distrito de Bragança.

-PUB-

O PSD venceu as eleições e ficou com quatro dos cinco lugares no executivo municipal e o Movimento “Unidos por Carrazeda” conseguiu um eleito.

A câmara municipal foi instalada a 15 de outubro, data em que o eleito pelo movimento, Frederico Meireles, suspendeu o mandato por 365 dias, alegando razões profissionais, segundo a ata divulgada pelo presidente da câmara, o social-democrata João Gonçalves.

“Ao abrigo dos deveres de informação e transparência”, o autarca reeleito decidiu tornar pública a evolução da composição da câmara municipal, depois de ter recebido o pedido de renúncia do segundo elemento da lista do movimento, Manuel Almeida Pinto.

Este elemento alegou que devido à atividade profissional, não lhe será possível “comparecer às reuniões de câmara, nem desempenhar as funções com a dedicação que o cargo exige”.

Perante esta recusa, foi convocada a terceira da lista, Maria Isabel Trigo, que renunciou também ao mandato.

A autarquia convocou agora o quarto colocado na lista do movimento, aguardando a resposta do mesmo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.