Terça-feira, 16 de Abril de 2024
No menu items!

Lugar na fase de acesso à 3ª Liga já cá canta

VIDAGO, 0 | MIRANDELA, 2

-PUB-

A vitória indiscutível em Vidago e a derrota do Vianense diante do Montalegre garantiu, ao Mirandela, um lugar na fase de subida à Liga 3.

O jogo da 20ª jornada no Complexo Desportivo João de Oliveira era de extrema importância para as duas equipas. O Vidago, anfitrião, e a faltarem escassas jornadas para o fim do campeonato, necessitava, urgentemente, de pontuar, para fugir aos lugares de descida. O Mirandela, mais tranquilo na tabela, poderia dar mais um passo para alcançar os lugares que dão acesso à fase de subida a 3ª Liga.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

Os mirandelenses cumpriram o seu papel e numa estratégia inteligentemente bem traçada sem que o Vidago, apático nesta partida, a conseguisse desmontar em qualquer momento, venceram com dois golos sem resposta.

O pesadelo dos locais começou aos 12’, quando Tiago Guedes trava Carneiro em falta dentro da sua área e o árbitro aponta para a marca de grande penalidade. Rui Eduardo Borges deu ordem a Motty para marcar e sem hesitar, o jovem de 20 anos, inaugura o marcador e coloca o Mirandela na frente.

Os homens de Rui Eduardo Borges deram que fazer ao Vidago que apenas conseguiu chegar à baliza de Fábio em cima dos 45’, após um remate de Elias na ressaca da bicicleta falhada de Rick Sena e que o guardião mirandelense defendeu. Mas antes disso, já o Mirandela tinha ameaçado, por várias vezes, o segundo golo. Aos 21´, com um remate cruzado de Kenedy que Tiago Guedes defendeu e aos 39’, e na ocasião mais flagrante, com um cruzamento de Aliu na direita, que não encontrou ninguém ao segundo poste para finalizar a jogada.

Na etapa complementar, a história repetiu-se com o Mirandela a ampliar a vantagem aos 58’, com o selo de Aliu que, de cabeça, disse que sim ao cruzamento telecomandado de Motty.

Com uma desvantagem de dois golos, Vítor Gamito tentou mudar o rumo da partida, mexendo em algumas peças e com a entrada de Edu Paiva o Vidago ainda conseguiu chegar à baliza de Fábio, mas sem sucesso.

Vitória indiscutível do Mirandela que apenas festejou o acesso à fase de subida à 3ª Liga no dia seguinte, “sentado no sofá”, com a derrota do Vianense diante do Montalegre, que também garantiu um lugar na mesma fase.

Para o Vidago, as contas da manutenção complicam-se, embora ainda haja uma réstia de esperança depois da derrota em casa do Pedras Salgadas, diante do Merelinense.


COMENTÁRIOS

Vítor Gamito, Treinador Vidago

“Acusámos em demasia o golo de grande penalidade. Costumamos reagir bem às adversidades, mas não conseguimos encontrar-nos nem superiorizar-nos em nenhum momento do jogo. As contas ficaram mais difíceis depois desta derrota, mas ninguém atira a toalha ao chão e, enquanto for matematicamente possível vamos acreditar até ao fim”.

Rui Borges, Treinador Mirandela

“Estamos de parabéns. Este jogo saiu tal e qual planeámos, acho que não há discussão quanto à nossa vitória. Fomos claramente melhores que o Vidago, um adversário que, em casa, é difícil. Lembro que este foi o melhor resultado obtido por uma equipa aqui. Não podia estar mais satisfeito”.


DESTAQUE

MOTTY 

Exibição de classe do jovem extremo de 20 anos, com um golo e uma assistência que deram três pontos importantíssimos ao Mirandela, rumo ao objetivo de subir à 3ª Liga.

 


FICHA DE JOGO

Jogo no Complexo Desportivo João de Oliveira, em Vidago
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro)

VIDAGO: Tiago Guedes, Ilyas, Gabi (Adão 72’), Collins Nonso, Elias, Rick Sena (Gonçalo Portal 84’), Nuno Abreu © (Edu Paiva 64’), Pedro Miguel, Joni (Nuno Miguel 84’), Diego Parini, Afonso (Miguel Sousa 64’)
Treinador: Vítor Gamito

MIRANDELA: Fábio, Guilherme, Edu, Kenedy (Juan 88’), Motty (Patrick 68’), Timóteo, Aliu (Cheich 68’), Ramalho, Landry, Carneiro (Mário Borges 81’), Sidónio ©
Treinador: Rui Eduardo Borges

Ao intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Collins Nonso (19’), Timóteo (22’), Aliu (32’), Elias (49’), Pedro Miguel (74’)
Golos: Motty (13’ g.p.), Aliu (58’)

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS