Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Luís Montenegro acusa Governo de “negar a realidade”

O presidente do PSD, Luís Montenegro, encerrou em Vila Real as jornadas “Construir a Alternativa”.

-PUB-

Perante uma sala cheia de militantes, o líder do PSD acusou o Governo de “fazer a festa” à volta das contas públicas e de “negar a realidade” de que o país “está na cauda” da Europa e num “processo de empobrecimento”.

“O Governo faz a festa à volta do crescimento da economia e nega uma realidade: nós estamos na cauda da Europa, estamos num processo de empobrecimento”, onde reforçou a ideia de que o Governo e o primeiro-ministro, António Costa, estão “em negação”.

“As pessoas começam a ficar cada vez mais cansadas de verem o poder político e governativo a dar uma ideia de país, a dar uma ideia de realidade, que não é aquela que eles sentem no dia a dia”.

O líder do PSD salientou ainda que, “infelizmente, Portugal é um país onde há cada vez mais há portugueses a ganhar o salário mínimo nacional e cada vez mais o salário mínimo está perto do salário médio”.

Sobre a educação, o social-democrata mostrou-se “preocupado” com o impasse negocial, exortando o primeiro-ministro a “tomar em mãos o processo” dos professores, que espera que possam “ganhar mais tranquilidade” e que os alunos “não saiam prejudicados” por esta instabilidade.

Montenegro lembrou que “há um ano” avisou sobre o aumento da inflação, que “não reflete na realidade vivida no dia a dia dos portugueses”, sublinhando que a alimentação e energia registaram “um aumento muito superior à taxa de inflação”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.