Sábado, 7 de Dezembro de 2024
No menu items!

Luís Nunes soma nova vitória na Rampa da Penha

Além do primeiro lugar na categoria de Super Challenge, também Luís Delgado da Nunes Sport venceu em Turismos

-PUB-

A dupla de pilotos da equipa transmontana Nunes Sport arrecadou mais duas vitórias no Campeonato de Portugal de Montanha. Na Rampa da Penha Paisagem Protegida, este fim de semana, o valpacense Luís Nunes venceu a sua categoria, Super Challenge, e bateu, ainda, o seu tempo do ano passado com pneus usados. Com larga margem para os restantes adversários (mais de 12 segundos), terminou em quinto da geral. No final da prova, Luís Nunes mostrou-se visivelmente satisfeito com o seu resultado e da sua equipa, mas fez questão de realçar que não foi uma conquista fácil. “Para quem está de fora pode parecer uma vitória fácil, mas a realidade foi bem diferente. O sábado foi um dia duro, com muita incerteza quanto à meteorologia e às condições da pista. Foi um dia delicado para todos, com muito trabalho, executado na perfeição pela ARC Sport. A minha postura inicial foi cautelosa, pois sabíamos que no domingo teríamos piso seco e seriam esses tempos que iriam valer. Mas mesmo gerindo, consegui o primeiro lugar no sábado, mostrando o nosso andamento, mesmo em condições difíceis. No domingo, tanto eu como o Luís Delgado impusemos um ritmo forte, conseguindo mais duas vitórias para a nossa equipa. A adição do Delgado na equipa foi ótima e ter dois pilotos rápidos na equipa motiva-nos e faz-nos trabalhar ainda melhor. Ele adaptou-se muito bem e estes resultados comprovam o seu grande talento”, afirmou Luís Nunes.

O chefe de equipa estava satisfeito com a sua máquina e com o desempenho, tendo usado apenas pneus usados. “Nota-se que os ‘upgrades’ que fizemos ao Skoda resultaram na perfeição, pois tirei três segundos ao meu tempo em Murça, e agora na Penha tirei dois segundos, com a desvantagem de ter feito o fim de semana todo com pneus usados. A Michelin não tem conseguido entregar pneus a tempo e tive de fazer esta prova com pneus usados. Assim, fico ainda mais feliz com a minha prestação, sabendo que com pneus novos, podia ter feito ainda melhor. Agora a preocupação é arranjar pneus para a Rampa da Arrábida, pois a Michelin não garante a entrega a tempo. Mas estamos felizes com este arranque de época, motivados como sempre e temos uma estrutura forte graças ao apoio da ARC e dos nossos patrocinadores que são fundamentais neste sucesso. Eles e ao muito público que esteve presente para ver a rampa, o que nos motivou ainda mais”, sublinhou.

Também Luís Delgado seguiu o exemplo do chefe de equipa. Se no sábado as condições de pista e os pneus não permitiram começar na frente, um domingo ao ataque fez com que Delgado triunfasse na categoria turismos, fazendo o sexto tempo da geral. Mais ainda, voltou a assinar mais um tempo recorde na sua categoria, tirando três segundos à referência anterior nesta rampa. “O sábado foi complicado, pois as condições de pista eram traiçoeiras e não tínhamos os pneus mais adequados para as condições que enfrentamos. No domingo, com piso seco, conseguimos atingir os objetivos que tínhamos para este evento. Estou feliz com a minha prestação e obviamente com o resultado. Um arranque de época perfeito até agora. Segue-se a Rampa da Arrábida, que é completamente desconhecida para mim, um novo desafio ainda mais exigente, mas que encaro com a mesma motivação”, frisou.

A próxima prova é a Rampa da Arrábida, agendada para os dias 22 e 23 de abril.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS