Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Luís Nunes vence em Santa Marta e assume comando dos Turismos

Tal como tinha acontecido na Rampa Internacional da Falperra, Luís Nunes esteve em destaque na Rampa de Santa Marta, garantindo a segunda vitória consecutiva na competitiva categoria Turismos.

-PUB-

Piloto do concelho de Valpaços lidera o campeonato dos Turismos após as três primeiras provas.

Assumindo uma grande motivação pessoal para a Rampa de Santa Marta, uma semana depois de ter sido obrigado a falhar a sua estreia em ralis, no Rali Alto Tâmega, devido a um problema de motor no Fiesta ST R5+, Luís Nunes dominou por completo a prova dos Turismos em Santa Marta de Penaguião, conseguindo ainda o 4.º lugar absoluto no asfalto transmontano, só atrás de três protótipos. Um resultado que permite ao piloto do concelho de Valpaços assumir o comando dos Turismos, a categoria mais competitiva do CPM, reforçando ainda a liderança entre os Turismos 2.

“Estava bastante motivado para esta prova e quis impor um andamento forte logo desde a primeira subida. Quando percebi que o carro estava em perfeitas condições, concentrei-me em manter um ritmo alto no domingo, onde voltámos a rodar em 1m55s, apesar do asfalto estar um pouco sujo. É mais uma vitória importante para o nosso campeonato e, sinceramente, era quase impossível conseguir terminar mais à frente na geral. Quero dedicar esta vitória a todos os nossos patrocinadores, à equipa Veloso Motorsport e a todas as pessoas que me acompanham nas provas e que são fundamentais para este sucesso. Uma palavra também para a autarquia de Santa Marta de Penaguião, que é verdadeiramente exemplar na forma como recebe e acarinha os pilotos da Montanha, ano após ano”, afirmou Luís Nunes.

O Campeonato de Portugal de Montanha ruma agora à cidade da Covilhã para a emblemática Rampa Serra da Estrela, nos dias 29 e 30 de junho. 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS