Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021
©Pedro Sarmento Costa/Arquivo

Luz verde para a Volta a Portugal em bicicleta

A 82ª edição da Volta a Portugal em bicicleta deve ir para a estrada entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro, menos dois dias de prova que o habitual.

-PUB-

O anúncio foi feito, na semana passada, pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), depois de apresentar o plano da prova ao presidente da República.

O presidente da FPC, Delmino Pereira, e o diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, foram recebidos em audiência por Marcelo Rebelo de Sousa, sensibilizando-o para “o valor estratégico e para o interesse nacional da Volta a Portugal”.

Em comunicado, a FPC confessou estar “a trabalhar para que a Volta a Portugal possa realizar-se entre 27 de setembro e 5 de outubro”, acrescentando que “a nova data já está inscrita no calendário da União Ciclista Internacional (UCI)”.

A edição de 2020 da prova deveria ter acontecido entre 29 de julho e 9 de agosto,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.