Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Magia do Natal chegou à cidade com pista de gelo

A quadra natalícia é celebrada este ano, em Chaves, com um programa diversificado, que tem o epicentro no Largo General Silveira.

-PUB-

A inauguração da “Chaves Natal” aconteceu dia 1 de dezembro, dia em que foi também ligada a iluminação e a árvore de Natal. A celebração só termina a 31 de dezembro, com a passagem de ano.

Nesta quinta edição da iniciativa a grande novidade é uma pista de gelo, que no primeiro dia empolgou muitos miúdos e graúdos, e promete ser uma das atrações no largo das Freiras.

Como em anos anteriores, realiza-se um Mercadinho de Natal, onde se pode adquirir artigos de artesanato, doçaria, licores, compotas, entre outros produtos tradicionais, há a casa do Pai Natal, e regressou ainda o carrossel francês infantil.

Logo no dia de abertura da “Chaves Natal”, muitas pessoas quiseram assistir ao cortejo desde a ponte Romana, com mais de 350 figurantes, às atuações de vários grupos musicais e associações, como uma peça do TEF, o coro Infanto-juvenil da Escola Júlio Martins e as Bandas de Música de Loivos e de Torre de Ervededo, a Forma e a associação Christine Veen, e haverá mais apresentações a acontecer ao longo de todo o mês de dezembro.

O autarca de Chaves destacou o facto de “milhares de pessoas terem querido estar presentes e partilhar o momento” de abertura do evento. “Parece-me que este ano as pessoas estão mais predispostas para os valores do Natal”, afirmou Nuno Vaz.

As atividades e diversões são principalmente dirigidas aos mais novos, proporcionado momentos em família.

“Há uma vontade de um coletivo e de uma comunidade que quer fazer e contribuir para que seja um período diferente, de muita alegria, partilha e comunhão e esperança num período melhor”, salientou.

O programa da “Chaves Natal” contempla espetáculos de dança, concertos, encontro de coros, oficinas e teatro de Natal, apresentações de livros, assim como a tradicional Corrida de São Silvestre dia 28.

A iniciativa tem o apoio do Turismo de Portugal, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 20h00 e nos fins-de-semana, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 23h00. Nos dias 24 e 31 de dezembro, encontra-se aberto das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. Dia 25 de dezembro estará encerrado.

O investimento no programa e iluminação ronda os 160 mil euros.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS