Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
©Arquivo/VTM

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Mogadouro

Um incêndio em mato entre as localidades de Tó e Brunhosinho, no concelho de Mogadouro, mobilizou, esta terça-feira, mais de 100 operacionais e quatro meios aéreos.

-PUB-

De acordo com Francisco Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, disse, à Agência Lusa, que “as chamas estão a lavrar numa zona de mato e floresta. O dispositivo foi reforçado com três máquinas de rastos”, acrescentando que, “até ao momento, não há registo de populações em perigo ou danos materiais”.

O alerta para o incêndio foi dado ao início da tarde, por volta das 14h00.

Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 19h00 as chamas estavam a ser combatidas por 112 bombeiros, apoiados por 34 veículos terrestres , quatro meios aéreos e três máquinas de rasto.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.