-PUB-
De acordo com Francisco Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, disse, à Agência Lusa, que “as chamas estão a lavrar numa zona de mato e floresta. O dispositivo foi reforçado com três máquinas de rastos”, acrescentando que, “até ao momento, não há registo de populações em perigo ou danos materiais”.
O alerta para o incêndio foi dado ao início da tarde, por volta das 14h00.
Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 19h00 as chamas estavam a ser combatidas por 112 bombeiros, apoiados por 34 veículos terrestres , quatro meios aéreos e três máquinas de rasto.
APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.
Contribua com um donativo!