Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mais de 290 mil euros investidos na Av. General Alves Pedrosa

As obras na Avenida General Alves Pedrosa, integradas no programa de Regeneração Urbana da vila de Sabrosa, encontram-se concluídas.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia explica que na intervenção foi regularizado o perfil do arruamento, dissimuladas as cablagens, que estão agora ocultas no subsolo, introduzidas novas luminárias, contextualizadas à escala e características do aglomerado existente, instalado mobiliário urbano necessário à fruição do espaço e construída a rede de águas pluviais.

A obra incluirá ainda o aumento de espécies arbóreas, a plantar no próximo mês de outubro devido às atuais condições meteorológicas, e a uniformização de espécies nas duas frentes urbanas.

Com esta intervenção foi também “reorganizado o espaço público, criando assim condições necessárias para a fluidez do trânsito, promovendo a segurança rodoviária”, acrescenta a nota da autarquia liderada por Helena Lapa.

Com a intervenção “existe agora um maior número de espaços de estacionamento disponíveis, sobretudo junto aos equipamentos de utilidade pública instalados na via, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia de Sabrosa, e da Fundação Patronato de Santo António, instituições de cariz solidário com um público sénior de mobilidade reduzida, e da antiga escola primária de Sabrosa”.

Este projeto permitiu “também a melhoria do ambiente urbano através de uma imagem global uniforme e cuidada”.

A obra teve um investimento um pouco superior a 290 mil euros e foi enquadrada na medida do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), comparticipada em 85% pelo FEDER.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS