Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Mais de 300 pessoas na Festa do Sol no Castro Outeiro de Lesenho

O Castro Outeiro de Lesenho, no concelho de Boticas, acolheu no sábado (10), a caminhada da Festa do Sol – o pôr do sol do Guerreiro.

-PUB-

Contando com mais de trezentos participantes, oriundos de várias zonas do país, a iniciativa teve lotação esgotada.

Com início no Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade (BNB), a caminhada fez-se por um trilho de 11 quilómetros pelas aldeias de Vilar e Campos, onde foi possível observar as paisagens e a natureza características da região do Barroso, classificada como Património Agrícola Mundial, e desfrutar de vários momentos musicais e teatrais que decorreram ao longo do percurso.

O momento alto do evento foi a subida ao topo do castro, ao final da tarde, onde os participantes puderam admirar o pôr do sol junto às muralhas do povoado castrejo, tendo como companhia a estátua do Guerreiro Galaico, ex-líbris do concelho de Boticas.

Antes de terminar, a iniciativa incluiu ainda um espetáculo de dança e malabarismo com fogo em homenagem ao Guerreiro Galaico, símbolo da cultura castreja em Portugal.

A iniciativa foi organizada pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC) e contou com o apoio do Município de Boticas e do Ecomuseu de Barroso.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.