Sábado, 16 de Outubro de 2021
© Márcia Fernandes

Mais de 3,1 Milhões de euros para melhorar saneamento e águas residuais

Obra foi consignada a um empresário do concelho reguense e tem a duração de 18 meses.

-PUB-

A empresa Águas do Interior Norte (AdIN) vai investir 3,1 milhões de euros nas redes de saneamento e infraestruturas de tratamento de águas residuais em Peso da Régua e Mesão Frio.

O contrato de empreitada foi assinado na semana passada e a empreitada, adjudicada a um empresário do concelho reguense, deverá arrancar em breve, tendo um prazo de execução de 18 meses.

No concelho reguense, as obras contemplam a ampliação de rede de saneamento em Canelas, Fontelas, Godim, Poiares, Sedielos, Remostias, incluindo três Estações Elevatórias de Águas Residuais; a reabilitação de uma ETAR Compacta em Moura Morta, a substituição de duas ETAR por sete Estações Elevatórias de Águas Residuais e ampliação de rede de saneamento em Loureiro e Romezal, a substituição de duas fossas séticas por duas Estações Elevatórias de Águas Residuais na Costa do Vale e Vila Seca de Poiares, a reabilitação e reforço da capacidade do coletor do Rodo, que recebe o saneamento de parte do concelho do Peso da Régua e o encaminha para o intercetor das Águas do Norte.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.