Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Mais de meio milhão de euros para regadios em Mondrões e Arrabães

Mais de 550 mil euros vão ser investidos em regadios na freguesia de Mondrões e em Arrabães (freguesia de Torgueda), depois da aprovação de uma candidatura ao PDR2020, que terá financiamento a 100 por cento.

-PUB-

Segundo o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, os regadios que servem estas aldeias “careciam há muito de um conjunto de intervenções”, que reabilitassem a sua função como estruturas de captação, condução e distribuição de água pelos terrenos agrícolas que servem. 

O presidente destaca que este investimento vai permitir “aumentar a produtividade dos solos”, e também os rendimentos dos agricultores. “No total serão 125 explorações beneficiadas, em que serão construídos um reservatório e dois açudes, num total de 10,4 quilómetros de rede de rega construída”. 

O autarca defende que este é mais um investimento no mundo rural que pretende aumentar a sustentabilidade ambiental e económica do concelho de Vila Real. “Em 2020, deverá estar em

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.