Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Mais de metade das crianças apresenta “comportamento sedentário alarmante”

Estudo envolveu mais de 500 alunos de dois agrupamentos de escolas de Vila Real. Pais mostram preocupação e tomam medidas para evitar estes comportamentos

-PUB-

Sessenta por cento das crianças que frequentam o 2º ciclo de escolas de Vila Real “têm um comportamento sedentário alarmante”.

Esta é uma das conclusões do estudo que envolveu 542 alunos e que foi realizado pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD) para diagnosticar o comportamento sedentário e a aptidão física dos alunos do 2º ciclo dos agrupamentos escolares de Vila Real. 

Segundo a investigadora, Sara Santos, os resultados “revelam um comportamento sedentário muito prevalente, caraterizado essencialmente pelo tempo passado em atividades de ecrã, seja em frente à televisão, ao computador e/ou ao telemóvel”, o que pode causar impactos negativos em vários indicadores de saúde e, consequentemente, na qualidade de vida das crianças”.

A

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS