Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Mais um milhão de euros garantidos para as corridas

A verba, cofinanciada por fundos euros europeus, servirá para suportar custos com a homologação da FIA, as transmissões pela Eurosport, a animação, o policiamento e outras despesas da organização

-PUB-

Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, anunciou, no dia 8, que foi aprovada, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, uma candidatura a fundos europeus, no valor de 997 mil euros, que permitirá à autarquia realizar o Circuito Automóvel sem recorrer de forma excessivamente aos cofres do município.

“Para a realização do WTCC a Câmara comparticipará com 15 por cento desse valor. Não é nada de extraordinário, é muito menos do que custaram as corridas em 2007 e 2008”, explicou o autarca.

De recordar que a autarquia já tinha recebido luz verde de um apoio comunitário, na ordem dos 600 mil euros, proveniente de uma candidatura apresentada ainda em 2014, antes da

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.