Sábado, 27 de Novembro de 2021

“Mãos à obra” vai limpar Portugal ao mesmo tempo

O projeto solidário “Mãos à obra” pretende limpar Portugal, recolhendo o máximo de lixo possível, tendo agendada para este domingo uma iniciativa nacional de limpeza das zonas urbanas, praias e florestas de todo o país. Mirandela e Bragança são as cidades do nordeste transmontano que aderiram ao movimento, com mais de 60 participantes confirmados. 

-PUB-

Tirar o lixo da rua e chamar à atenção das pessoas de que é possível fazer a diferença se todos colaborarem para uma cidade mais limpa é o principal objetivo do “Mãos à obra”.  “As pessoas nem sempre têm consciência da importância de ter as ruas limpas, pois as autarquias desempenham esse papel e o cidadão nem nota. Se for o próprio cidadão a recolher o lixo, acaba por perceber a importância de manter os espaços limpos”, explicou Sarah Soares, representante do projeto em Bragança, acrescentando que “os jovens começam a ter cada vez mais consciência sobre as questões climatéricas, aderindo com força a estes projetos”.

O projeto começou com Inês Durão, uma influenciadora dos mais

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.