Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
© RAFAEL NETO

Marcelo homenageou “pai” da agricultura transmontana

Até 23 de julho, várias iniciativas pelo nordeste transmontano pretendem homenagear Camilo Mendonça, conhecido como o pai da agricultura na região. É responsável, entre outras coisas, pela criação do Complexo Agroindustrial do Cachão

-PUB-

Camilo António de Almeida Gama Lemos de Mendonça completaria este mês cem anos de vida. Nasceu em Vilarelhos, concelho de Alfândega da Fé, e na década de 1960 projetou aquilo que é hoje a lavoura transmontana. De forma a evocar o trabalho que desenvolveu em prol da região, decorrem, até dia 23, várias iniciativas em sua homenagem.

Até agora, o dia maior desta homenagem aconteceu na sexta-feira (9) e contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, afilhado de batismo de Camilo Mendonça.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.