Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Marcelo homenageou “pai” da agricultura transmontana

Até 23 de julho, várias iniciativas pelo nordeste transmontano pretendem homenagear Camilo Mendonça, conhecido como o pai da agricultura na região. É responsável, entre outras coisas, pela criação do Complexo Agroindustrial do Cachão

Camilo António de Almeida Gama Lemos de Mendonça completaria este mês cem anos de vida. Nasceu em Vilarelhos, concelho de Alfândega da Fé, e na década de 1960 projetou aquilo que é hoje a lavoura transmontana. De forma a evocar o trabalho que desenvolveu em prol da região, decorrem, até dia 23, várias iniciativas em sua homenagem.

Até agora, o dia maior desta homenagem aconteceu na sexta-feira (9) e contou com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, afilhado de batismo de Camilo Mendonça.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.