Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021
©Arquivo/VTM

Máscaras e distanciamento marcam o regresso das feiras

Mais de dois meses depois, as feiras voltaram a realizar-se. A VTM esteve em Mirandela, Vila Real e Chaves onde feirantes e visitantes mostraram estar prontos para cumprir as novas regras. O uso de máscara é obrigatório assim como disponibilizar álcool gel nas bancas e manter o distanciamento social.

-PUB-

Às 9 horas de quinta-feira, dia 28 de maio, já muitas pessoas “passeavam” na feira semanal de Mirandela que, mais de dois meses depois, voltou a realizar-se no recinto da Reginorde.

À entrada, a Proteção Civil, com a ajuda da Polícia de Segurança Pública (PSP), ia fazendo o controlo das entradas e saídas. Segundo Maria Gouveia, responsável pela Proteção Civil de Mirandela, “só entra quem tiver máscara”, acrescentando que “estamos a entregar máscara a quem não tem ou no caso de a que tem já não estar em condições”. 

Já no interior do recinto, e depois de instaladas todas as bancas, foi feito um “cálculo sobre o espaço que ficou livre e estipulamos que a lotação máxima

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.