Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Mau tempo passou “ao lado” de Trás-os-Montes

O país está em alerta devido à depressão Alex. Vila Real e Bragança com poucas ocorrências.

-PUB-

Nas útlimas horas, o tempo mudou drasticamente, com o vento forte e chuva a afetarem, principalmente, a região Norte desde a noite de quinta-feira.

No distrito de Vila Real, e de acordo com o comandante da Proteção Civil, "registámos apenas queda de árvores em Vila Pouca de Aguiar e em Vila Real, mas nada de muito relevante".

Esta manhã, o efeito do vento era vísivel um pouco por toda a cidade de Vila Real, com pequenos galhos no chão, semáforos virados e alguns delimitadores de obras tombados, mas o pior cenário aconteceu no Parque Florestal, com pelo menos uma árvore a cair e a provocar estragos em dois veículos, ali estacionados (como se vê nas imagens).

No distrito de Bragança, e de acordo com o CDOS, "registou-se a queda de duas ou três árvores, nada de grave".

Recorde-se que a passagem da depressão Alex colocou 12 distritos em alerta amarelo devido ao vento forte (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Lisboa).

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.