Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

Mecanismo para ajudar os alunos a pagar propinas em atraso

Diploma do Governo foi promulgado pelo Presidente da República e vai permitir aos alunos do ensino superior regularizar dívidas por não pagamento de propinas

-PUB-

Os alunos do ensino superior que, devido à crise económica e social causada pela pandemia de Covid-19, ficaram impossibilitados de pagar as prestações das propinas, taxas ou emolumentos, vão ter a oportunidade de regularizar as dívidas através de um mecanismo extraordinário criado pelo Governo, aprovado a 10 de julho pelo parlamento e aprovado por Marcelo Rebelo de Sousa, garantindo que mantêm direitos como o acesso a bolsas de estudo. 

Segundo o diploma, a adesão a este instrumento é feita a pedido do aluno e “não prejudica a eventual atribuição de bolsas”, quando a elas tiverem direito. 

Além disso, o estudante mantém “o direito ao acesso a todos os atos administrativos necessários à frequência e conclusão do curso,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.