Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
©LUSA/Miguel A. Lopes

Medalha de bronze para Norberto Mourão

O canoista vila-realense conquistou a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A final aconteceu quando eram 3h12 da madrugada em Portugal.

-PUB-

Norberto Mourão fez história nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O canoista terminou a final de 200 metros VL2 em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.

Naquela que foi a sua estreia em Jogos Paralímpicos, assim como da modalidade de canoagem, o atleta não podia estar mais satisfeito com o resultado final.

“Foi arrancar a matar e acabar a morrer. Acabei a dar o estoiro, não havia mais nada para dar”, afirmou no final da prova, sem esconder que as condições meteorológicas não ajudaram.

“Voltaram a estar as piores condições para mim, havia vento de frente e do lado esquerdo, um vento que favoreceu o brasileiro e o norte-americano, porque eles pagaiam do lado esquerdo”, conta.

Norberto Mourão conquistou a medalha de bronze, ao terminar a prova em terceiro lugar, com o tempo de 55,365 segundos. Em segundo lugar ficou o norte-americano Steven Haxton (55,093) e em primeiro lugar, levando para casa a medalha de ouro e o título de campeão paralímpico, ficou o brasileiro Paulo Rufino (53,077).

O canoista português vira agora atenções para os Mundiais, que acontecem daqui a três semanas, em Copenhaga.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.