Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
®Márcia Fernandes

Meio milhão de euros para “dar vida” a antiga fábrica de cal

Situada em Aveção do Cabo (Campeã), a antiga fábrica de cal estava ao abandono desde os anos 60. No entanto, o amor à terra, à família, à arte e à natureza levou Fernando Pereira a investir cerca de meio milhão de euros para transformar aquele espaço num parque “único”

-PUB-

“Aqui está retratada os amores da minha vida até aos meus 50 anos, que fiz a 4 de junho. É o amor pelo meu pai, à minha mãe, à minha filha, ao meu avô, e à Campeã. São histórias de amor pessoais”, confessa, adiantando que teve a ideia desde os 18 anos, de transformar aquele espaço, onde o pai escreveu os seus primeiros poemas.

“A motivação principal do parque surgiu da simbiose entre o sofrimento e o amor que tinha pelo meu pai, que era um poeta. A forma como eu vivi o luto pelo meu pai foi sempre uma coisa muito bonita, intensa, profunda e mexeu comigo. Sempre que falo nisso fico emocionado”, afirmou, adiantando que o parque “só transmite o que houve de bom na minha vida”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.