Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Menos burocracia e mais apoios é objetivo do Governo para o setor da floresta

Quem vive da agricultura e da floresta lida, diariamente, com vários desafios e preocupações. A desertificação do território leva ao abandono das terras, aumentando o risco de incêndio, e os ataques de lobos e javalis causam, todos os anos, prejuízos avultados.

-PUB-

Todas estas questões foram abordadas no encontro “Falar de Floresta”, que decorreu em Vila Pouca de Aguiar, uma iniciativa promovida por Alberto Machado e Amílcar Almeida, deputados do PSD eleitos pelo distrito de Vila Real, onde esteve presente o secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.

Como resposta às preocupações dos participantes, a maioria agricultores, pastores, caçadores ou representantes de baldios, o governante deixou a certeza de que está a ser trabalhada uma “alteração cirúrgica” a um artigo do decreto-lei que regulamenta a caça.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS