Sábado, 16 de Outubro de 2021

Mercado abre para produtores agrícolas locais escoarem produção

A Câmara de Chaves vai abrir, a partir de terça-feira, um espaço no mercado municipal para os produtores agrícolas locais poderem vender os seus produtos diretamente à população.

-PUB-

O espaço, no mercado municipal de Chaves, no distrito de Vila Real, estará disponível de segunda a sexta-feira e entre as 09:00 e as 13:00, explicou a autarquia em nota de imprensa.

Quer o mercado municipal quer a feira semanal que se realiza na cidade às quartas-feiras estão suspensos desde 11 de março como medida de prevenção devido à pandemia covid-19.

O espaço dedicado aos produtores agrícolas do concelho permitirá aos flavienses comprarem diretamente a quem produz, acrescenta ainda a nota.

“Os mesmos produtores que todas as quartas-feiras, se encontravam nas suas bancas, no Mercado Local de Produtores, terão à disposição frutas, hortícolas e legumes sempre frescos”, realça a autarquia.

A iniciativa da Câmara de Chaves pretende “aproximar os pequenos produtores e consumidores, contribuindo para o escoamento de produtos locais”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.