A Delegação de Vila Real da Ordem dos Advogados (DVROA) promove uma série de iniciativas, que arrancam hoje, às 18h30, com a eucaristia solene na Sé. Segue-se às 20h00, o jantar comemorativo na Quinta do Paço, em que haverá uma homenagem aos advogados com 25 anos de exercício da atividade.
A 21 de maio, às 10h00, há uma caminhada pelos passadiços do Corgo, com o ponto de encontro a ser no Jardim da Estação e no dia 26, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Vila Real, realiza-se uma conferência com o tema “Estratégia processual penal ao inquérito ao recurso”, que terá como orador convidado o advogado Rui da Silva Leal.
Filipe Macedo, presidente da delegação de Vila Real da Ordem dos Advogados, destacou que as iniciativas programadas significam “um regresso à normalidade”, depois da pandemia. “É uma forma de fechar com chave de ouro o nosso mandato que vai fazer três anos”, disse, adiantando que Rui da Silva Leal, que “fará uma conferência/formação, irá ser candidato à Ordem dos Advogados e será também uma boa altura para perceber algumas ideias que tem para a classe”.
A Delegação de Vila Real tem atualmente 121 advogados inscritos, mais seis estagiários, um número que tem estabilizado nos últimos anos.