Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Mesa recheada com cabrito, cogumelos e castanhas

Está aí a mostra gastronómica de cabrito, castanhas e cogumelos, iguarias que vão estar em destaque no concelho este fim de semana prolongado

-PUB-

De 1 a 3 de novembro, o Mercado de Vila Pouca de Aguiar recebe o “melhor da gastronomia transmontana”, onde uma dezena e meia de restaurantes terão nas suas ementas várias propostas, que prometem surpreender os visitantes. 

Em comunicado, a autarquia revela a variedade dos produtos confecionados, que vão das entradas, como o caldo de castanha, míscaros em tacho de pão, pataniscas ou quiche de cogumelos ou cremes e aveludados. Mas há também quem opte por refeições ligeiras em petiscos, entre os quais se destacam os pipis de cogumelos ou costelinhas, hambúrgueres com castanha e cogumelos ou ainda saladas especiais.

O município, liderado por Alberto Machado, refere que a mesa de outono vai ainda conter como pratos

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.