Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Milhares de peregrinos rumaram ao Santuário de Nossa Senhora da Pena

Fé, emoção e devoção marcaram o momento da procissão em honra da santa padroeira. O andor mais alto, com 22,22 metros de altura atraiu inúmeros curiosos vindos de diversas partes do país

Milhares de pessoas rumaram, no passado fim de semana, ao santuário de Nossa Senhora da Pena, na União de freguesias de Mouçós/Lamares, para as festividades em honra da santa padroeira. Vindos dos mais variados pontos do país, crentes e curiosos não ficaram indiferentes à altura dos andores, que constituiu, como já é habitual o foco das atenções.

Este ano o andor mais alto tinha 22,22 metros de altura, e todos quiseram vê-lo de perto.

As festas em honra de Nossa Senhora da Pena são uma referência na região e em todo o país. Exemplo disso foram as inúmeras excursões que trouxeram gente do Porto, Vila Nova de Paiva, Ribeira de Pena, Valpaços, Braga, Pombal, Amarante, entre outros.

A

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.