Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Milhares de pessoas em Mondim de Basto na festa da Volta

Mondim de Basto continua a fazer parte de um dos maiores eventos do panorama desportivo nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta.

-PUB-

No ano em que se cumpriu a 81ª edição da Volta, o Monte Farinha foi o local escolhido para a chegada da nona e penúltima etapa da prova, a última em linha. 

Milhares de pessoas assistiram, no sábado, à passagem e à chegada dos ciclistas a Mondim, mas foram também muitos os que, durante todo o dia, se aventuraram e pedalaram até à meta, daquela que é considerada por muitos a etapa mítica da Volta a Portugal em Bicicleta. 

Humberto Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, revela que “a chegada da etapa a Mondim foi um sucesso, do ponto de vista desportivo, por ser a penúltima etapa, mas também em termos de notoriedade do município”. 

A nona etapa percorreu 70 km no concelho, o que na opinião do presidente mondinense “ajuda muito na promoção do território” e acaba por alinhar na estratégia “de reforçar cada vez mais a ligação de Mondim de Basto ao ciclismo, que tem na Volta a Portugal o ponto alto”, afirma. 

Além do sucesso da volta, esta modalidade tem sido uma aposta de Mondim de basto. É exemplo o projeto “Montanhas Épicas” com um percurso que agrega um conjunto de desafios, e que “poucos conseguem fazer”, mas

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.