No ano em que se cumpriu a 81ª edição da Volta, o Monte Farinha foi o local escolhido para a chegada da nona e penúltima etapa da prova, a última em linha.
Milhares de pessoas assistiram, no sábado, à passagem e à chegada dos ciclistas a Mondim, mas foram também muitos os que, durante todo o dia, se aventuraram e pedalaram até à meta, daquela que é considerada por muitos a etapa mítica da Volta a Portugal em Bicicleta.
Humberto Cerqueira, presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, revela que “a chegada da etapa a Mondim foi um sucesso, do ponto de vista desportivo, por ser a penúltima etapa, mas também em termos de notoriedade do município”.
A nona etapa percorreu 70 km no concelho, o que na opinião do presidente mondinense “ajuda muito na promoção do território” e acaba por alinhar na estratégia “de reforçar cada vez mais a ligação de Mondim de Basto ao ciclismo, que tem na Volta a Portugal o ponto alto”, afirma.
Além do sucesso da volta, esta modalidade tem sido uma aposta de Mondim de basto. É exemplo o projeto “Montanhas Épicas” com um percurso que agrega um conjunto de desafios, e que “poucos conseguem fazer”, mas
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar