A vila termal recebeu mais uma edição do Pedras Sounds, com atuações de nomes como Bispo, Bateu Matou e Raiva Rosa, que chamaram cerca de quatro mil pessoas ao espaço criado junto ao pavilhão da EB2.1. de Pedras Salgadas.
O festival no concelho de Vila Pouca de Aguiar iniciou-se há 12 anos e desde a primeira edição “tem vindo a crescer em dimensão de palco, de recinto e de cartaz” e “afirma-se cada vez mais como um festival de referência em Trás-os-Montes”, sublinha a organização, a cargo da Associação Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas.
Atuações da banda Remember Revival Band, que tocou hits dos anos 70 e 80, os espetáculos “Remember Blondie”, uma homenagem à emblemática discoteca do Casino de Pedras Salgadas, e “We are the 90’s Show”, o DJ Rullez, os Raiva Rosa, o rapper Bispo e os Bateu Matou integraram o cartaz que pretendeu ser “intergeracional e eclético”, para atrair residentes e visitantes de todas as idades, de vários pontos do país e do país vizinho.
Segundo a organização “cada vez mais, o Pedras Sounds se torna um festival referência a nível nacional”, afirmam Luís Pereira, Jorge Matoso, Jorge Pinto, Daniel Costa, Filipe Sousa, Mindo Costa, Diogo Fernandes, João Fontes.
O evento contou com o apoio do Município de Vila Pouca de Aguiar e do Superbock Group.