Domingo, 9 de Maio de 2021

Milhos “enriqueceram” fim de semana

Iguaria faz parte da história gastronómica da região e ao longo de três dias foi a principal atração em Ribeira de Pena.

Quem, por Ribeira de Pena, passou durante o fim de semana tinha à sua espera, nos restaurantes, um menu especial: milhos ricos. Hoje em dia são ricos, mas já foram escornados (com carne de vaca), esgravatados (com carne de galinha) e esfuçados (com carne de porco) porque em tempos, só as famílias mais abastadas é que os comiam com todo o tipo de carne. “Há uma ligação muito forte na confeção dos milhos. Os milhos faziam, antigamente, parte da alimentação base das famílias por ser um alimento mais económico”, referiu Luís Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal que, num périplo pelos restaurantes aderentes e num balanço do fim de semana gastronómico recebeu nota positiva pela iniciativa

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.