Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Militares da GNR agredidos em Peso da Régua

Militares da GNR foram agredidos esta manhã por um grupo de indivíduos na rua Sacadura Cabral, em Peso da Régua.

Segundo o comandante dos bombeiros, Rui Lopes, quando os meios de socorro chegaram ao local prestaram “assistência a três militares da GNR, que foram transportados para o hospital de Vila Real. Dois foram considerados feridos ligeiros, outro é um ferido grave e foi diretamente para o bloco operatório, uma vez que apresentava um corte profundo numa mão”.

O alerta foi dado às 9h39, tendo sido mobilizados para o local oito operacionais, apoiados por quatro veículos.

Ao que a VTM apurou junto de fonte da GNR, os militares estavam a “praticar exercício físico quando começou uma discussão com um grupo de três indivíduos”, desconhecendo para já o motivo da rixa.

Entretanto, a mesma fonte confirmou que os agressores já foram identificados e estão a aguardar decisão do Ministério Público no posto da GNR de Peso da Régua. “Os guardas estavam de serviço no momento em que foram abordados pelos três indivíduos, que os insultaram e agrediram com armas brancas, quando os militares os tentavam desarmar”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.