Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Militares vão vigiar as florestas durante o verão

O município de Boticas e o Regimento de Infantaria (RI) 19, sediado em Chaves, estabeleceram um protocolo que irá garantir o patrulhamento diário das florestas até setembro.

-PUB-

“O acordo visa aumentar o patrulhamento da floresta durante o período mais crítico, sobretudo aquele em que os níveis de risco de incêndio são maiores, de forma a diminuir a probabilidade de ocorrência de fogos, colaborando o Exército, enquanto entidade de Proteção Civil, com a Câmara de Boticas na defesa do património florestal e, consequentemente, na manutenção das condições de vida e bem-estar geral das populações”, refere a autarquia, liderada por Fernando Queiroga.

A vigilância da floresta será articulada pelas estruturas da Proteção Civil Municipal, com o município a assegurar o fornecimento de combustível às viaturas do exército, bem como alimentação aos militares envolvidos.

O protocolo de colaboração para vigilância florestal foi assinado entre o município e o RI19, representados, respetivamente, pelo presidente da câmara, Fernando Queiroga, e pelo comandante daquele regimento, o coronel Nelson Couto Gomes.

De recordar que a autarquia conta com o apoio do RI19 na “salvaguarda e proteção do vasto património florestal” do concelho desde 2018.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.