Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Ministra Ana Abrunhosa inaugura Mercado de Produtos Durienses

O município de Sabrosa vai inaugurar no dia 5 de novembro o novo Mercado de Produtos Durienses, localizado em Paços

PUB

Este novo espaço será inaugurado pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, na altura em que se realiza também o I Festival dos Produtos Durienses, que contará com a presença dos municípios da CIMDOURO, que durante dois dias (dias 5 e 6 de novembro) participarão neste certame que promoverá os seus produtos endógenos e a cultura.

O Mercado de Produtos Durienses possuí uma área total de aproximadamente 1100 metros quadrados, e está dotado de “todas as condições infraestruturais necessárias à boa realização de eventos diversos”, explica a autarquia em comunicado, adiantando que o espaço “foi desenhado para prosseguir com a estratégia de valorização económica e cultural do que de melhor se produz nesta que é a Região Demarcada do Douro”, num investimento total superior a 1,8 milhões de euros.

No dia 5, pelas 21h30, irá atuar o cantor duriense Emanuel durante o I Festival dos Produtos Durienses. No dia seguinte, pelas 17h30, irá subir ao palco a cantora Bárbara Bandeira. A animação musical e cultural o festival estende-se ainda durante os dois dias, com duas dezenas de atuações programadas. Bandas de Música, ranchos folclóricos e grupos de cantares tradicionais do douro farão as delícias dos visitantes, num evento com entrada livre.

Helena Lapa, presidente da Câmara de Sabrosa, mostra-se satisfeita com a inauguração do Mercado dos Produtos Durienses e com a realização deste Festival, ao considerar que “este é um momento de extrema importância para Sabrosa e para a região duriense que, com este equipamento, vê, finalmente, a possibilidade de desenvolver uma estratégia de promoção do território local e duriense num espaço de excelência, com uma localização única, que contribuirá para alavancar o Douro, os seus produtos, a sua cultura e tradições”.

O programa completo do evento pode ser consultado em http://www.sabrosa.pt

 

 

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.