Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Ministra do Ensino Superior garante 15 mil camas até 2026

A ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, esteve em Lamego a visitar os edifícios que vão acolher a futura residência de estudantes do ensino superior, cuja empreitada está em curso.

-PUB-

Durante a visita, Elvira Fortunato garantiu que haverá mais 15 mil camas para estudantes, até ao final de 2026, graças ao financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Estamos a construir residências em todo o país e, como é este caso aqui, utilizando até edifícios devolutos”, em zonas da cidade com “menos movimento”, acrescentou.

A ministra afirmou ainda que até ao final do ano, “temos mais oito residências que vão ser inauguradas”, o que significa “mais 1.100 camas disponíveis”.

Desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Alojamento no Ensino Superior, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a obra está a ser executada pelo Município de Lamego, em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu, num investimento de 1.786.347 euros, dos quais a autarquia assume 284.217,00 euros de investimento não financiado.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS