Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Ministro da Defesa “testou” simulador Pandur no RI13

O ministro da Defesa visitou o Regimento de Infantaria 13 (RI13) onde conheceu o simulador de condução de viaturas blindadas Pandur e destacou a importância da unidade para a preparação das “nossas forças nacionais destacadas”. 

O centro de formação do RI13 está equipado com um simulador dinâmico de condução da Pandur II (8X8), que é usado para formação e treino de condutores e chefes de viatura, apresentando um cenário muito idêntico ao real. 

Além deste simulador, no centro existe um outro, que se destina ao treino tático. 

Numa sala ampla está o equipamento onde existe uma cabine que é uma réplica exata do interior da viatura blindada e ainda uma sala com vários monitores, a estação do operador, que controla o simulador.

João Gomes Cravinho assistiu a demonstrações do funcionamento destes dois equipamentos e entrou mesmo na cabine, onde teve a oportunidade de perceber melhor esta inovação tecnológica, como referiu à VTM. “Assisti

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.