Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Ministro da Saúde garante o reforço de valências e serviços no Hospital de Chaves

O Presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, reuniu-se nesta semana com o Ministro da Saúde, Adalberto Fernandes. Estiveram presentes nessa reunião, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), João Oliveira, o Presidente do Conselho Diretivo do INEM, IP, Luís Meira, e a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, IP, Rita Moreira.

Foi garantida, nessa reunião por parte do Ministro que tutela a área da saúde, a manutenção da urgência médico-cirúrgica, bem como a consulta externa de todas as especialidades existentes no CHTMAD; os serviços de cirurgia geral e de ortopedia também serão reforçados. Será ainda criado um centro de excelência de ortopedia e fisiatria; o serviço de cirurgia de ambulatório para a população do Alto Tâmega, bem como o reforço de todos os serviços e setores, através da contratação de profissionais jovens (médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, assistentes técnicos e assistentes operacionais).

O autarca flaviense faz, assim, um balanço bastante positivo da reunião e realça o grande espírito de abertura do Governante para a “revitalização do Hospital de Chaves”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.