Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Mirandela comemora 50 anos da Revolução dos Cravos

Cerimónias solenes, animação, cinema, tertúlias são algumas das propostas do programa comemorativo da Câmara de Mirandela para assinalar o quinquagésimo Aniversário da Revolução de 25 de Abril de 1974

-PUB-

De 23 a 26 de abril, o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes, o Centro Cultural de Mirandela, a EsACT-IPB, o Paços dos Távoras e a Avenida 25 de Abril serão alguns dos principais palcos das comemorações dos 50 anos da democracia, naquele que foi um dos maiores marcos na história do país.

A par das habituais cerimónias solenes, as festividades “terão como ponto alto, na noite de 24 de abril”, o concerto da Banda 1.º de Maio que se fará acompanhar de músicos locais e que interpretarão temas de intervenção. No espírito de partilha e de envolvimento comunitário destas celebrações, na compra de dois bilhetes, a autarquia oferece o terceiro ingresso.

No dia 25 de abril e na avenida homónima, será inaugurado o monumento “À Memória de Abril de 1974”. Nas imediações da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo será instalada uma chaimite cedida pelo exército português a Mirandela. O dia da liberdade reserva ainda a apresentação do livro do autor “50 anos do Poder Local em Mirandela: 1973-2022”, de Virgílio Tavares.

A programação completa das comemorações do meio século do 25 de Abril pode ser consultada em http://www.cm-mirandela.pt/p/50anos25abril

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS