Terça-feira, 24 de Maio de 2022
Tags Revolução dos Cravos

Tópico: Revolução dos Cravos

“O vosso povo sabe o que estamos a sentir”

A poucos dias de celebrar Abril, mesmo que alguns persistam em tentar denegrir momento tão importante da nossa História, um Presidente de um outro país, a Ucrânia, lembrou-nos como “a Revolução dos Cravos nos libertou da ditadura”.

Liberdade de mãos dadas com a paz no aniversário da Revolução dos Cravos

Há 48 anos, os portugueses saíram à rua para celebrar o fim da ditadura. Podiam, finalmente, viver em liberdade. Hoje, e numa altura em que se assiste a um conflito entre a Ucrânia e a Rússia, a paz foi o tema escolhido em Vila Real para assinalar mais um aniversário daquela que ficou conhecida como a Revolução dos Cravos.

Revolução dos Cravos foi “ponto de partida” para o caminho inacabado da liberdade

A afirmação é de Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves, a propósito das comemorações do 48º aniversário do 25 de abril de 1974. Na Sessão Solene Evocativa da Assembleia Municipal, o autarca frisou que ainda “é tempo de cumprirmos abril”

25 de Abril assinalado com evocações à paz

Os 48 anos da Revolução dos Cravos são hoje assinalados um pouco por todo o país. Em Vila Real, a paz foi o tema escohido para celebrar a data.

Município comemora 48 anos de liberdade

A partir do próximo dia 23 de abril, o Município de Mesão Frio dá início ao programa comemorativo dos 48 anos da Revolução dos Cravos.

Abril, 17 500 dias

Seria somente um número, este que titula o Visto de hoje. É bem mais. Significa que a geração que viveu o 25 de Abril de 1974 vê agora terem passado mais dias, desde então, em democracia, do que os que Portugal viveu em ditadura.

PREMIUM

Antes do 25 de Abril “não se vivia”

De olhos postos no céu, a ver a bandeira de Portugal subir ao som do hino nacional (...)

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS