Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
@DR

Mirandela investe 1,1 milhões de euros no aeródromo

A autarquia celebrou um contrato de comodato de 40 anos com o Aero Clube de Mirandela para a expansão do Aeródromo Municipal.

Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal de Mirandela afirma que este contrato pressupõe a cedência de uma área de 18 mil metros quadrados e será renovado de 10 em 10 anos. Este contrato inclui, entre outras tarefas, a “construção da sede social do Aero Clube”, “hangares para as aeronaves da associação e para aluguer” e até “um parque infantil temático”. As tarefas ficarão ao encargo do clube de aeronáutica local.

Este “projeto de dinamização”, avaliado em 1,1 milhões de euros, tem como objetivos a valorização do espaço e dos serviços que o Aeródromo já oferece, tal como a Escola de Pilotagem de Ultraleves, para que se torne uma “eficaz e importante porta de entrada para toda a península ibérica”.

Este investimento reflete a tendência do município em investir nesta área, tendo já instalado uma Torre de Controlo no Aeródromo Municipal em outubro do ano passado; esta é um dos requisitos para que a infraestrutura passe a Classe II, permitindo o transporte de passageiros e mercadorias.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.