Domingo, 25 de Setembro de 2022

Mirandelenses em elevado nível na prova do circuito mundial

Mariana Santa Comba e Matilde Pinto, atletas do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, estiveram a representar a seleção portuguesa no WTTYC (World Table Tennis Youth Contender) que se realizou em Agadir (Marrocos).

-PUB-

Esta foi mais uma prova internacional a contar para o circuito mundial de jovens de ténis de mesa. Mariana Santa Comba, em sub-15, chegou às meias-finais, onde foi eliminada pela espanhola Maria Berzosa. Já Matilde Pinto, em sub-19, chegou aos quartos-de-final.

Quanto à competição de sub-17, Matilde Pinto chegou, também, aos quartos-de-final, enquanto Mariana Santa Comba ficou pelos oitavos.

De referir que para Matilde Pinto esta prova foi uma espécie de ensaio para o Campeonato da Europa Individual, que vai decorrer em Munique, na Alemanha, de 13 a 21 de agosto. A atleta consta da lista de nove convocados que vão representar Portugal, sendo a mais nova da comitiva, com apenas 16 anos.

Na Alemanha estará também o mirandelense João Geraldo, que representa atualmente os franceses do Angers.

De referir que a seleção portuguesa feminina de ténis de mesa é orientada por Xie Juan, também treinadora do CTM Mirandela.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.