Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Misericórdia de Lamego promove ateliês para beneficiários do RSI

Já é tradição, em época Pascal, o desenvolvimento de ateliês com as famílias desfavorecidas do concelho; este ano, algumas alterações foram feitas.

PUB

Em nota à imprensa, a Misericórdia afirma que “os ateliês constituíram uma oportunidade única para as pessoas mais carenciadas colocarem a sua imaginação à prova e preencherem o tempo livre de uma forma mais saudável”. Assim, desafios como a produção de ovos da Páscoa e crucifixos foram superados de “forma muito criativa”, com bastante “expressão de emoções positivas”.

Devido à pandemia, a Equipa Multidisciplinar “Entrelaços” propôs às famílias o uso de materiais e objetos “já usados”. Com isto, as atividades foram realizadas em casa, no seio do agregado familiar, promovendo “o seu desenvolvimento pessoal e social”.

A Misericórdia avança que, “[q]uando a evolução da atual crise epidemiológica permitir”, voltarão a realizar estas atividades presencialmente, em espaços de “convívio, entreajuda e troca de experiências”.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.