A alegria, a boa disposição e a generosidade foram os principais ingredientes que estiveram à mesa da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho.
António Carreira, Provedor da Santa Casa, aproveitou o momento para destacar “o empenho, a dedicação e o espírito de sacrifício de todos aqueles que aqui trabalham para garantir a qualidade de vida dos nossos utentes”, lembrando que “o Natal é, por tradição, uma festa familiar”.
Em jeito de balanço, “quero sublinhar que esta Santa Casa também viveu os últimos meses em paz e em harmonia, sem divisões e rivalidades, prevalecendo sempre um bem maior, cumprir as 14 Obras de Misericórdia e ajudar, desta forma, os mais frágeis e carenciados da nossa comunidade”, explica.
António Carreira desejou, ainda, “a todos um Santo e Feliz Natal” e pediu que se lembrem “que o espírito de Natal é o espírito da solidariedade e da reconciliação, numa época em que, infelizmente, os tambores de guerra se fazem ouvir de novo no mundo”.
A Ceia de Natal decorreu no refeitório da Quinta do Poço, terminando com um momento musical que animou todos os presentes.