Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Mondinense vence jogo de nervos

MONDINENSE, 4 | VILAR PERDIZES, 2

-PUB-

O Mondinense-Vilar de Perdizes era o jogo de cartaz da jornada 14 da Divisão de Honra da AF Vila Real e teve tudo aquilo que se esperava, golos e emoções ao rubro, perante um estádio bem composto.

A equipa da casa entrou melhor e conseguiu concretizar essa superioridade em golos, depois de um livre que levou perigo à baliza de Pini logo nos primeiros minutos. Aos 9’, num lance confuso, Carloto inaugura o marcador. Aos 17’, canto cobrado por Nuno Arada com Carloto, de cabeça, a bisar na partida. Aos 40’, os visitantes equilibraram e cresceram no jogo, acabando por reduzir para 2-1 através de Hudson, de penálti, a castigar falta de Ivan na área. O jogo chegava ao intervalo com incerteza no resultado e prometendo uma segunda parte emocionante.

Na segunda parte, assistiu-se a muito jogo no meio-campo sem grandes situações de golo, até que aos 54’ Rooney aparece isolado, mas atira por cima. Aos 76’, o Mondinense chega ao 3-1, com Tuca a elevar-se mais que os defensores adversários. Quem pensava que o jogo estava decidido enganou-se, o Vilar de Perdizes respondeu e chegou ao 3-2, através de uma nova grande penalidade, por mão na área, aos 85’. Esperava-se um final de jogo complicado para os locais, pois os visitantes forçariam à procura do empate. Porém, 2 minutos depois do golo de Axel, Rooney, de fora da área, faz o 4-2.

Com esta vitória, o Mondinense ascendeu ao segundo lugar e o campeonato está mais emocionante do que nunca, com seis pontos a separarem o primeiro do quinto lugar.


FICHA DE JOGO

MONDINENSE, 4 | VILAR PERDIZES, 2

Jogo no Estádio Municipal de Mondim de Basto
Árbitro: Cristina Amaral
Auxiliares: Lionel Eira e Daniel Lopes

MONDINENSE: César; Brizida, Tuca, Nuno Arada e Sardinha; Carloto, Andorra e Dani (Luís Arada 90’), Ivan, Geninho e Rooney (Zé Rodrigues 92’).
Treinador: Francisco Lemos

VILAR DE PERDIZES: Pini, Benjamin (Monteiro 59’), César Rafael, Parente (Lucas 59’), Moreno, Tomás (Monlade 89’), Axel (Duarte 89’), Franco, Sangaré, Medina e Hudson.

Ao intervalo: 2-1
Cartões Amarelos: Moreno (1’), Tomás (1’), Tuca (30’), Lucas (70’), Ivan (70’), Rooney (90’), César Rafael (90’), Carloto (94’)
Marcadores: Carloto (9’ e 17’), Hudson (g.p 40’), Tuca (76’), Axel (g.p 85’) e Rooney (87’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.