Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Monsenhor Adelino Paes é o novo administrador diocesano de Bragança-Miranda

A diocese de Bragança-Miranda passa a ser dirigida por Adelino Paes até ser nomeado um novo bispo para o lugar deixado vago por José Cordeiro para assumir as funções de arcebispo de Braga, decidiu hoje o Colégio de Consultores

PUB

Este órgão diocesano, constituído por padres, divulgou, em comunicado, que elegeu hoje “monsenhor Adelino Fernando Paes como Administrador Diocesano de Bragança-Miranda”, funções que desempenhará “até à nomeação de um novo bispo”.

A diocese de Bragança-Miranda encontra-se em “sede vacante” (sem ocupante) desde domingo, data em que José Cordeiro tomou posse em Braga, depois de uma década à frente da diocese de onde é natural e onde se tornou o mais jovem bispo de Portugal.

Até ser nomeado um novo ocupante do lugar, a gestão fica a cargo do Administrador Diocesano, tendo sido eleito e tomado posse hoje para o cargo um dos principais nomes da diocese.

Monsenhor Adelino Fernando Paes foi Vigário Geral durante o ministério pastoral do bispo José Cordeiro, e entre outros encargos na diocese foi vice-reitor do seminário de S. José e pároco das paróquias dos Santos Mártires e Santo Condestável, em Bragança.

O Administrador Diocesano tem 75 anos, nasceu em Picote, no concelho de Miranda do Douro e licenciou-se em Teologia. Foi ordenado padre em 1975, em Bragança e estudou Pastoral na Universidade Pontifícia de Salamanca, Espanha.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.